Ensino e Formação de Professores de Geografia: Experiências no Semiárido Brasileiro e em Portugal
Palavras-chave:
Geografia, Ensino, Formação de professores, Semiárido, Portugal, BrasilSinopse
A diversidade de temáticas reunida neste livro tem a finalidade ampla e emergente de problematizar acerca de uma educação geográfica que possa desenvolver um pensamento crítico e reflexivo na formação de professores e contribuir para um ensino de Geografia que desenvolva um olhar poliédrico sobre os nossos mundos – desenvolvendo perspectivas e metodologias inovadoras, contribuindo para uma educação democrática, cidadã e inclusiva, que articule universidade e escola, num século XXI construído de desafios para os quais a Geografia tem de se mobilizar, ou seja, para que nós tenhamos de mobilizar.
ISBN: 978-65-87429-38-0 - e-book - pdf
Capítulos
-
Projeto Nós Propomos! Geografia e cidadania
-
Pegada hídrica de estudantes universitários, por género e nacionalidade (Universidade de Coimbra, Portugal)
-
Contribuição do ensino de geografia para o ensino geralpor que e como o ensino de geografia?
-
A educação para os riscos no ensino da geografia em Portugal
-
As contribuições do estudo de caso e da aprendizagem baseada em problemas no ensino de geografiaEXPERIÊNCIAS COM OS PROJETOS NÓS PROPOMOS! E GEO FUTURE SCHOOL
-
Livro didático de geografia do ensino médiobreve análise e discussão da linguagem imagética
-
Itinerário epistemológico - os signos e símbolos por associação para o processo de conhecimento em instalações geográficas/pedagógicas
-
Paisagem e arte na ciência geográficareflexões sobre ensino no semiárido
-
Desafios da escola pública de tempo integral e o ensino de geografia na educação básica em Fortaleza/CE
Downloads
Downloads
Publicado
Séries
Categorias
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.